top of page

 

 

Atendimento , Avaliação e Reabilitação ao Idoso


A avaliação tem como objetivo contribuir para um diagnóstico diferencial e para levantar causas que possam propiciar o aparecimento de problemas de memória e declínio cognitivo no idoso. Permitindo-nos identificar sintomas precoces que poderiam ser manifestações de doenças progressivas degenerativas, avaliando a gravidade do comprometimento cognitivo e as habilidades preservadas no idoso.

A avaliação neuropsicológica compreende 6 sessões de 1 hora cada e uma entrevista com o familiar para o preenchimento das escalas funcionais e comportamentais.

Caso não tenha acompanhamento médico, será encaminhado para avaliação neurológica.

A partir do resultado da avaliação completa será marcada a entrevista devolutiva, onde será entregue o relatório do exame neuropsicológico e a necessidade ou não de um trabalho de reabilitação cognitiva com o paciente.

Um Plano de Reabilitação é traçado de acordo com as necessidades do paciente. Os objetivos são estacionar ou reduzir o impacto da velocidade da deterioração dos sintomas associados à progressão da doença e melhorar o estado emocional do paciente, o que é importante para a manutenção das capacidades cognitivas e o desempenho das atividades da vida diária.O tratamento depende do diagnóstico e a gravidade da doença. A freqüência dos atendimentos variam de 1 a 2 sessões por semana. 

bottom of page