Psicoterapia Breve para Funcionarios Afastdos
O trabalho se desenvolve com o colaborador através da conscientização de cada um sobre sua queixa, o afastamento, os tratamentos e os reflexos para ele dentro e fora da empresa.
O foco será direcionado ao funcionário, à motivação, percepção e necessidade de cuidar de si como pessoa e ser humano.
Elevar sua auto-estima, proporcionando assim a consciência da importância de uma vida útil e produtiva, fazendo o sentir como parte integrante saudável da empresa e da sociedade, visto que as resistências do retorno ao trabalho e/ou processos trabalhistas na maioria das vezes são criados fora das empresas, quando o funcionário afastado se sente lesado e discriminado pela empresa e pelos colegas de trabalho.
Objetivo específico:
Preparar estes funcionários para um retorno ao trabalho, capacitando-os à reintegração e ao convívio social com os colegas de trabalho, reabilitando-os dentro das novas condições e possíveis limitações físicas para um novo posto de trabalho.
Um funcionário que apresenta resistência para reabilitação, ou retornar ao trabalho, em muitos casos, pode apresentar outros motivos alheios à problemática do afastamento, Entre eles: - Família (influência)
- Acomodação
- Resistência à empresa
- Resistência ao contato novamente com colegas
- Atividade que desenvolvia antes do afastamento
- Futuro incerto (demissão)
Público Alvo:
Funcionários afastados e que teriam condições de retorno, (dentro de uma limitação física ou não).
Funcionários que já tiveram uma alta do INSS, e que entraram diversas vezes com recurso no INSS, solicitando novo afastamento.
Terapia Breve
“Atendimento psicológico breve" tem como objetivo amparar estas pessoas com dificuldades psicológicas ou emocionais ajudando-as a valorizar o seu próprio potencial, e oferecendo mais segurança para a resolução de seus próprios problemas. Também proporcionar mais clareza às possíveis causas de afastamento ou faltas no trabalho, a baixa produtividade e problemas relacionais que podem ou não ser gerados no próprio ambiente de trabalho. Estes, muitas vezes causados por questões individuais, como timidez, baixa-auto-estima ansiedades, inseguranças ou pela interação de vários fatores.
O atendimento poderá ser realizado entre 6 a 10 sessões, ou de acordo com a necessidade de cada colaborador.